quinta-feira, 5 de março de 2015

Duas piscinas naturais da Bahia estão entre as melhores do Brasil

O Guia Viagens Brasil divulgou uma lista com as cinco melhores piscinas naturais do país, com direito a cenários de cair o queixo e deixar qualquer um com vontade de visitar os locais, duas piscinas baianas estão entre as mais bonitas.

Entre as escolhidas, o primeiro lugar ficou com Taipus de Fora, na Península de Maraú, litoral sul da Bahia, conhecida por ser uma das praias mais bonitas do Brasil, Taipus de Fora  possui um mar cristalino, calmo e ideal para mergulho.

Entre cardumes coloridos, recifes e cercada de muito verde, a Praia do Forte, localizada no município de Mata de São João, no Litoral Norte, ficou com o quarto lugar.

Também localizadas no nordeste brasileiro, Maragogi, em Alagoas, conhecida como o 'caribe brasileiro', ficou com o segundo lugar. O terceiro lugar do ranking ficou com a Baía dos Porcos, no arquipélago de Fernando de Noronha.  Por último, está Maracajaú, no Rio Grande do Norte, que impressiona por suas águas claras e muitos corais.
 
Foto: Eduardo Moody

Procon notifica site de Luciano Huck por prática abusiva contra criança


Para a secretária municipal de Defesa do Consumidor, Solange Amaral, o ato incita a violência: “Essa é uma prática abusiva prevista no artigo 37 do Código de Defesa do Consumidor, que incita a violência, se prevalece de vulnerável para obter lucro e denigre a imagem de crianças e adolescentes” afirmou ela. 

A imagem chocou internautas causando uma 'enxurrada' de reclamações e, posteriormente, levando o site a retirar a foto do ar. 

O Procon Carioca quer saber quantas camisetas foram vendidas, para quem foram vendidas e se já foi realizada a contrapropaganda para apagar os efeitos negativos da publicidade ilícita no comportamento do consumidor.

Chegada de Xuxa à Record é assunto mais comentado na web

 

Com a assinatura de contrato de Xuxa com a Record, a hashtag #XuxanaRecord foi a mais utilizada nas redes sociais nesta quinta-feira, 5, no Brasil. Muitos fãs da loira ficaram na porta da emissora em São Paulo, à espera de Xuxa. Ela parou por alguns instantes e atendeu a pedidos de fotos e autógrafos. 

Em suas páginas oficiais do Facebook, Twitter e Instagram a loira também já mudou as fotos, estampando imagens com o logo da nova emissora.

Nas imagens, a apresentadora aparece segurando o logo da emissora. A apresentadora é muito ativa na internet e sempre interage com seus fãs. Ao longo do dia, ela ficou atualizando os seguidores sobre sua chegada à Record.
Durante o evento, Xuxa confessou que a já há algum tempo conversava com a emissora. "Foi um namoro de mais de 1 ano e meio, quase dois, vocês não viram, não ouviram o que aconteceu, eu sou muito difícil, sou muito turrona para mudar as coisas". E confessou estar muito feliz.

ATarde Online

Na BA, 500 mil perderam desconto na conta de luz por dados desatualizados

Desde janeiro, 548 mil pessoas na Bahia já perderam o benefício da tarifa social, iniciativa da União que dá desconto de até 65% nas contas de energia elétrica para famílias de baixa renda. De acordo com a Companhia de Eletricidade do Estado (Coelba), agora em março, o número pode subir em mais 173 mil e, em maio, outro grupo de 330 mil pode perder o desconto. Para que isso não ocorra, os dados não podem estar desatualizados no Cadastro Único (CadÚnico), do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

São quatro critérios para a concessão dos benefícios: famílias com Número de Inscrição Social (NIS) ou Benefício de Prestação Continuada (BPC) não encontrado na base de dados do MDS ou da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel); famílias com renda per capta superior a meio salário mínimo; famílias com benefício cadastrado em mais de uma residência; famílias há mais de dois anos sem atualizar cadastro no MDS.

"Os critérios não mudaram, permanecem os mesmos. O que mudou é que as concessionárias de energia agora precisam validar os dados dos consumidores a cada dois anos. Se ele estiver desatualizado, as pessoas perdem o direito aos desconto da tarifa e só vão ter de volta se elas regularizarem a situação", explica Carlos Moraes, gerente de Atendimento da Coelba.

Para atualizar o cadastro, o consumidor tem que ir à prefeitura da cidade onde mora, atualizar o cadastro do NIS e e depois informar à Coelba. Com essa medida, o governo federal pode economizar R$ 600 milhões em 2015. Para isso, é preciso levar documentação com foto, CPF e um documento de cada pessoa da família. É necessário apresentar também os comprovantes de residência, a matrícula escolar das crianças e o número de telefone para contato. Para clientes indígenas, é preciso apresentar também o RANI (Registro Administrativo de Nascimento Indígena)
 
G1

Vereadora apresenta Moção de Aplausos para Secretária de Cultura


Uma Moção de Aplausos apresentada na Câmara Municipal de Mata de São João contempla a secretária de Cultura e Turismo, Rafaella Pondé, especificamente pelo competente trabalho prestado pela gestora e sua equipe, no desenvolvimento dos projetos culturais do município.

De autoria da vereadora Luciene Tavares e apoiada pelos demais vereadores, a proposição enfatiza a realização dos festejos em homenagem ao senhor do Bonfim, realizada no período de 30 de janeiro a 02 de fevereiro desse ano, além do tradicional carnaval nas comunidades do litoral, principalmente em Praia do Forte e Imbassaí.

Diz ainda a Moção de Aplausos que esses festejos comprovam o empenho da secretária e toda sua equipe, através de produções de alta qualidade e que atendem de forma satisfatória não só os moradores das localidades, mas também os turistas que prestigiam essas tradições na sede e no litoral.

Para a vereadora Luciene, a secretária vem demonstrando seriedade, competência e compromisso na preservação e, principalmente, na divulgação da cultura de Mata de São João, bem como, na implementação de uma política democrática e permanente de cultura.

ASCOM - PMSJ 

Agora é oficial: 53ª CIPM tem novo comandante; Hilton Teixeira já tomou posse


Agora é oficial. A Polícia Militar de Mata de São João já tem um novo comandante. Hilton Reis Teixeira, substitui o Major Orlando Rodrigues que deixa a 53ª CIPM após  um ano e cinco meses de trabalho. Rodrigues assume agora o comando da CIPE – Pólo Industrial, onde já atuou como subcomandante. 
Major Orlando Rodrigues