quarta-feira, 11 de maio de 2011

PRÉ-VESTIBULAR UNIVERSIDADE PARA TODOS MATA DE SÃO JOÃO

Vamos  iniciar a matéria exibindo uma frase de Sandra Carey.
´´ Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.´´
Já esta acontecendo em Mata de São João o pré-vestibular 2011. O Pré-Vestibular Universidade Para Todos é um Programa do governo do estado em parceria com as Universidades Estaduais.
Neste ano foram inscritas cerca de 300 pessoas para 100 vagas existentes. Os critérios de seleção estabelecidos pela UNEB, foram as melhores notas de Português e Matemática do ensino médio,  para quem já concluiu ou está cursando o último ano.
As aulas tiveram início no último de 02 de maio e acontecem de segunda a sexta das 18:30 às 22:00hs. Os alunos tem 5 aulas por dia com duração de 40 minutos cada. As matérias trabalhadas são: Português, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Literatura, Redação e Inglês, disciplinas cobradas nos vestibulares.
Nossa equipe foi até o CMMB ( onde esta sendo realizada as aulas ) para conferir o trabalho que esta sendo desenvolvido, o cursinho pré-vestibular em Mata de São João, conta com um time de professores excelentes, alunos comprometidos e uma coordenação super compromissada.
Em Mata de São João, o curso foi articulado pelo vereador Tiago de Zezo e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, sendo vinculado ao Campus XIX da UNEB de Camaçari. Tendo a estudante de pedagogia Luciana Gomes, como a Coordenadora do Pólo em nosso munícipio que faz a intermediação dos alunos, professores e a UNEB.
Para o verdor Tiago de Zezo, articulador do curso, o Pré-Vestibular representa uma grande oportunidade para a juventude matense estar preparada para concorrer a vagas no ensino superior.
Gostaríamos de parabenizar  Arlene Ribeiro que criou uma comunidade no Orkut intitulada Pré-vestibular MSJ 2011, com o intuito de formar grupos de estudos online e fóruns  de discussões sobre os assuntos dados em sala de aula.
É isso ai, quem tem um objetivo sabe o quer e onde quer chegar.
Não há nada que você não consiga fazer, nem coisas que não possa conquistar.
Com muita vontade e determinação, sem preguiça nem nervos,
com certeza, você chega lá, porque é você quem escolhe
o tamanho do seu sucesso.  

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela divulgação da nossa comunidade no orkut!Segue o email da turma 2: prevestibularturma2@hotmail.com
    Abçs,

    ResponderExcluir
  3. NÃO ESTOU CONSEGUINDO VISUALIZAR AS IMAGENS.

    ResponderExcluir
  4. sei que o trabalho é serio mais onde esta a semana da cultura evangelica so mostra festa de baladas tem muitos evangelicos que curtem o mata neuws ok

    ResponderExcluir
  5. quero ver fotos da semana da cultura evangelica afinal é um grande evento em Mata

    ResponderExcluir